São Paulo - Rio de Janeiro - Porto Alegre

Davi Tangerino e Salo de Carvalho abrem banca especializada em penal

Davi Tangerino e Salo de Carvalho abrem banca especializada em penal

Davi Tangerino e Salo de Carvalho abrem banca especializada em penal

A união de dois dos mais reconhecidos especialistas em Direito Penal do país gerou o Davi Tangerino e Salo de Carvalho Advogados. A banca nasce com 10 advogados e unidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Salo de Carvalho é professor de Direito Penal da UFRJ e autor de diversos livros, como Penas e Medidas de Segurança no Direito Penal Brasileiro(Saraiva).

Já Davi Tangerino é professor de Direito Penal da FGV-SP e da Uerj. Ele integrou o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária no triênio 2012-2014 e foi assessor do ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski.

Antes de se juntarem, Carvalho estava no Salo de Carvalho Advogados Associados, e Tangerino, no Trench, Rossi e Watanabe Advogados.

Áreas de atuação
A nova banca oferece serviços na área criminal com foco em contencioso, consultivo e Direito Colaboracional.

No primeiro campo, os advogados farão a defesa de pessoas físicas e jurídicas em todas as instâncias. No segundo, elaborarão programas de compliance para que companhias adequem suas práticas à legislação e evitem que seus executivos e funcionários cometam crimes.

Também nesse setor, o escritório atuará na proteção de dados de empresas, não apenas quanto à segurança interna, mas também em relação ao seu compartilhamento com as diversas agências governamentais que demandam informações. Davi Tangerino tem experiência na área: defendeu o WhatsApp nas vezes em que o aplicativo sofreu bloqueio judicial. Ele e Salo de Carvalho também produzirão pareceres sobre os mais diversos temas do Direito Penal.

Já na terceira área, o escritório representará acusados na celebração de acordos de delação premiada e leniência com autoridades públicas.

*Texto alterado às 12h do dia 22/2/2018 para correção de informações.

 

Fonte: https://www.conjur.com.br/2018-fev-22/davi-tangerino-salo-carvalho-abrem-banca-focada-penal

Leave a Reply